Air One anuncia base em Veneza


A Air One, transportadora de baixo custo detida pela Alitalia, companhia estatal italiana e membro da aliança Skyteam, anunciou esta semana o lançamento de uma nova base na cidade de Veneza, com a afetação de 2 aeronaves A320 e o lançamentos e 11 novas rotas - Barcelona (diário), Bruxelas (diário), Praga (4 voos por semana), Tirana (3 x semana), Atenas (3x semana), Bucareste (4 x semana), Istambul (SAW) (5 x semana), Sófia (3 x semana), Varsóvia (3 x semana), Mahon (4 x semana) e Palma de Maiorca (4 x semana). Os voos iniciar-se-ão em Maio de 2012 e apresentam tarifas disponíveis a partir de 19 Euros, taxas incluídas.

A Alitalia parece estar a apostar no relançamento da sua agora filial low cost. Recorde-se que a Air One foi, em 2008  e aquando das dificuldades financeiras da Alitalia e concomitante criação da holding estatal 'Companhia Aérea Italiana', comprada e incorporada no grupo estatal, tendo a sua atividade sido fortemente reduzida e quase desaparecido. Antes da fusão, a Air One era a segunda maior operadora italiana e forte concorrente da Alitalia, servindo 36 cidades (incluindo Porto) e detento 47 aeronaves em 3 bases italianas -Roma (Fiumicino), Milão (Linate) e Turim.

A Alitalia decidiu, no entanto, relançar as operações desta low cost a Março de 2010, detento hoje a empresa subsidiária 7 aeronaves (aguardando a entrega de mais 3) e voando para cerca de 30 cidades na Europa, Norte de África e Próximo Oriente à partida das bases de Milão (Malpensa), Pisa e, a breve trecho, Veneza.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR