Aer Lingus anuncia aumentos de voos para Faro de Cork e Dublin


A transportadora estatal irlandesa Aer Lingus, companhia prestadora de um serviço low fare, deu a conhecer, através de um comunicado de imprensa enviado para as redações dos jornais irlandeses, o lançamento de novas rotas para Verona, em Itália, e Estocolmo, na Suécia. No mesmo comunicado faz saber que operará aumentos de capacidade em 13 das suas rotas, sendo as rotas de Faro para Cork e Dublin referidas como tendo aumentos de capacidade.
Não obstante, e por ora, o motor de reservas do sítio online da companhia apenas demonstra a existência de um aumento das frequências à partida de Cork (em 2011, com 4 voos semanais, em 2012, com 6) não sendo, ainda, notada qualquer variação adicional na rota Faro-Dublin da empresa (isto é, à semelhança de 2011, mantêm-se, por ora, também dois voos diários em 2012).
No entanto, é possível que tal ainda se venha a alterar dado que não apenas a empresa parece se preparar para o fazer como a própria análise provisória de slots concedidos para o período Março a Outubro de 2012 para o Aeroporto de Faro evidencia um considerável aumento de operações da Aer Lingus (código EI).
Recorde-se que as rotas Faro-Dublin e Faro-Cork são também operadas pela concorrente Ryanair.

A empresa, cujo capital maioritário pertence ao estado Irlandês, foi fundada em 1936, dispondo, atualmente, de uma frota de 53 aeronaves (incluídas nesta cifra a 6 aeronaves da divisão Aer Lingus Regional) e encomenda confirmada de mais 11.

Em Portugal opera diariamente de para Dublin, Belfast e Cork e, semanalmente, de para Dublin e Cork (esta última, rota de base sazonal).
 [esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR