WOW Air, a nova low cost islandesa


WOW Air. É este o nome da nova companhia aérea de tarifas de baixo custo lançada na Islândia e que se prepara para, a 1 de Junho de 2012 e com tarifas na orla dos 68 Euros, lançar ligações a 12 destinos europeus: Alicante (2 voos semanais), Basileia (1 voo semanal), Berlim (2 frequências/semana), Colónia (2 voos semanais), Copenhaga (4 voos semanais), Londres (Stansted), com 3 ligações semanais, Lyon (1 voo semanal) e, ainda, Paris (CDG), Varsóvia, Estugarda e Zurique, todas estas rotas com duas frequências semanais cada à partida da base da companhia no Aeroporto de Keflavic, Reiquejavique. A transportadora utilizará, tudo indica e nos seus voos, duas aeronaves A320 adquiridas em regime de leasing.

A nova e ambiciosa aposta de capitais exclusivamente islandeses pretende aproveitar o imenso incremento sentido na procura turística para a Islândia, sobretudo depois da crise que levou à recente queda do sistema bancário islandês e à consequente deflação dos preços daquele que era um dos países com preços mais elevados do mundo. Nesse sentido, não apenas a estatal Icelandair tem procurado aumentar o leque de destinos oferecidos à partida do pequeno país (por exemplo, nova rota para Denver, EUA, em Maio de 2012) como, também, a low cost Iceland Express tem criado uma lógica de hub entre a América do Norte e a Europa através da Islândia.

Por outro lado, sucedem-se os anúncios de novas apostas, em 2012, no mercado islandês: a Lufthansa prepara-se para iniciar uma ligação a Berlim, a SAS Scandinavian a Estocolmo, a low cost Norwegian iniciará uma nova rota para Oslo indo o destaque, não obstante, para a entrada da gigante das baixas tarifas easyJet com uma rota para Londres Luton.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.


Comentários

EMBARQUE POPULAR