Helitt: a nova low cost regional do sul ibérico e norte de África


Helitt. É este o nome da nova companhia aérea de baixo custo e de âmbito regional a dar início às suas operações, por estes, dias no Aeroporto de Málaga, sul de Espanha. 

Trata-se, em bom rigor, de uma aposta num novo mercado levada a cabo por uma empresa cujo coração da atividade vinha sendo, até hoje, o transporte em helicóptero de pequenos grupos de passageiros entre o enclave espanhol de Melilla, no norte de Àfrica, e o sul de Espanha sendo que, deste feita e após ter recebido 3 aeronaves ATR 72 com capacidade para 62 lugares, almeja tornar-se num elemento importante do transporte aéreo regional do sul da Península Ibérica e norte de Àfrica. A provar a intenção de, por exemplo, vir a breve trecho lançar operações para Portugal está a aposta na Língua Portuguesa como uma das línguas do seu site de reservas, a par do Castelhano, Árabe e Francês.

Por ora a empresa dará início a duas rotas à partida do enclave de Melilla para Málaga (dia 21 de Novembro) e para Barcelona (El Prat), dia 29 de Novembro, estando disponíveis tarifas (por exemplo, na rota de Málaga) na orla dos 25 Euros, por voo, taxas incluídas. A 3 de Janeiro de 2012 dará início, também,  a ligações de Barcelona para o peculiar aeroporto da cidade basca de San Sebastián, na fronteira franco-espanhola, mesmo junto ao fmoso entreposto ferroviário de Irún/Hendaia.

A transportadora aguarda ainda a atribuição de slots em Barajas - o aeroporto que serve Madrid - para lançar, também, ligações à capital espanhola.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.]  




Comentários

EMBARQUE POPULAR