Ryanair regressa ao investimento em Frankfurt Hahn


A , transportadora irlandesa e maior empresa low cost europeia, prepara-se para voltar a investir na sua base alemã de Frankfurt Hahn. Tal foi tornado público pelas recentes declarações do CEO da empresa. Michael O'Leary, que anunciou que demais informações serão sabidas em Dezembro do corrente ano. sabe-se, já e no entanto, que a base alemã deverá ver a sua frota de aeronaves Ryanair aumentada para os níveis anteriores à redução que vinha sendo operada pela transportadora irlandesa e que viu serem cortadas 9 rotas e 150 voos semanais na época de Verão que agora termina.

A retração do investimento em hahn havia sido anunciada na sequência da subida das taxas aeroportuárias por parte do Governo federal Alemão, entre 8 a 45 Euros por passageiro, levando a Ryanair a deslocalizar o seu investimento para aeroportos mais rentáveis retirando 4 aeronaves àquela que é uma das suas bases mais antigas. Tal é visível, por exemplo, na redução esperada no Porto este Inverno e na suspensão, durante os meses de Inverno, da rota Faro-Frankfurt que sempre havia operada numa base anual e que vê a capacidade transferida para o mercado britânico.

No entanto, o anúncio da subida de tarifas por parte da Air Berlin e a expectativa da baixa das taxas aeroportuárias por parte das autoridades germânicas, traduziu-se num retorno da Ryanair ao investimento alemão, tendo já sido anunciado a reposição de 5 frequências semanais entre Faro e Hahn, a partir de Março de 2012.

Comentários

EMBARQUE POPULAR