Ryanair em expansão polaca - nova base em Wroclaw e base em Varsóvia a caminho. Voos para Faro e Porto?


A , transportadora irlandesa e maior empresa low cost europeia, anunciou, ontem, a abertura da sua 46ª base, implantada no aeroporto da cidade polaca de Breslávia (mais conhecida por Wroclaw). A empresa estacionará apenas uma aeronave na nova base, assegurando com a dita 6 novas rotas para Bournemouth, Chania, Malmo, Paris (Beauvais), Veneza e Malta que, assim, se juntam às demais 15 rotas já servidas para aquela cidade à partida de outras bases da empresa.

Seguindo de perto a costumeira praxe dos comunicados de imprensa da transportadora, serão criados 800 postos de trabalho em resultado do investimento cuja operação dará início em Março de 2012.

O anúncio da base em Breslávia traduz o primeiro passo de um mais que aguardado investimento da transportadora irlandesa no mercado polaco, na linha daquilo que, aliás, vinham antecipando os analistas do setor.

De idêntico modo, a quase conclusão das obras no novo aeroporto low cost de Varsóvia, pensado no quadro dos investimentos do Europeu de Futebol 2012 organizado pela Polónia e Ucrânia, leva já a que grande parte da imprensa especializada considere como certa a abertura de uma base da Ryanair naquele aeroporto, localizado a 35 quilómetros da capital polaca,  com 3 a 4 aeronaves afetas à sua utilização. O sítio de análises do setor da aviação - anna.aero - chega mesmo a avançar, de forma muito provavelmente especulativa, que as rotas a lançar incluirão ligações ao Porto e a Faro sendo que esta última viria na linha daquilo que os empresários do setor turístico e o próprio Aeroporto de Faro vêm solicitando às transportadoras como investimento prioritário.


[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.


Comentários

EMBARQUE POPULAR