Flybe lança 24 rotas


A nova divisão escandinava da low cost regional britânica  Flybe deu início, passado domingo e oficialmente, à exploração de uma rede de 24 novas rotas, incluindo nove na Finlândia.
A operação é resultado da aquisição por parte da Flybe da empresa regional finlandesa Finncomm Airlines, que operava em parceria com a Finnair, transportadora nacional finlandesa. A Flybe vai oferecer até 416 voos por semana nos países nórdicos, principalmente a partir de Helsínquia, servindo 19 cidades na Finlândia, quatro na Suécia, duas na Estónia e ligando-as a Genebra, Manchester, Estugarda, Gdansk, na Polónia, Riga na Letónia ou Trondheim, na Noruega.
Entre as novas rotas lançado pela Flybe, quatro são do aeroporto de Helsínquia para Mariehamm (2 voos diários), Tartu, Estónia (6 voos por semana), Trondheim, e Umea, na Suécia (4 voos por semana) . As outras cinco rotas são criadas em Tallinn, Estónia, para Estocolmo - Bromma (3 voos diários) de e para a Finlândia, servindo Tampere (3 voos diários), Turku (2 voos diários), Vaasa e Oulu (seis voos por semana).
 
Com a fusão operada, a Flybe passa a contar na sua já extensa frota regional com as aeronaves que eram da Finncom  (dez ATR72-500 - e dois encomendados-, quatro ATR42-500 e dois Embraer E170), prestes a serem pintados com as cores da empresa adquirente e assume, assim, uma vocação paneuropeia de transportadora regional a baixo custo.

A low-cost britânica Flybe, que em Portugal aterra apenas em Faro, ligando a capital algarvia às cidades britânicas de Exeter e Southampton.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR