Air Asia inaugura ligação Kuala Lumpur - Londres Gatwick

A companhia aérea low cost Air Asia, transportadora considerada a melhor low cost do mundo e empresa com sede em Kuala Lumpur, Malásia, deu início, passado dia 24, às suas ligações ao aeroporto londrino de Gatwick. Trata-se, em bom rigor, de uma substituição de aeroportos já que a empresa vinha assegurando as suas ligações para o Aeroporto de Stansted. A mudança operada - que, note-se, importará uma redução de 6 frequências  semanais para Stansted para as atuais 4 rotações para Gatwick) prende-se com a necessidade de a empresa passar a servir um aeroporto londrino com maior variedade de operadoras clássicas e low cost que possam servir de majorantes do mercado potencial às ligações que a Air Asia oferece para o extremo oriente e Oceânia via o seu hub na principal cidade da Malásia.

Recorde-se que a empresa oferece tarifas a partir de 290 euros, só ida, para vários destinos asiáticos e da Oceânia o que, adicionada, por exemplo, uma ligação easyJet de Faro, Lisboa ou Porto poderá representar a possibilidade de se viajar de Portugal até à Austrália, só ida, por pouco mais de 300 euros. A Air Asia é, também, conhecida pelas suas numerosas ligações intra asiáticas a preços tão reduzidos quanto 12 Euros, todas as taxas incluídas.

A transportadora low cost detém 87 aeronaves e 116 encomendas confirmadas de novos aviões à construtora Airbus. Serve quase 70 cidades, com especial foco na Malásia, Tailândia e Indonésia. Não obstante serem estes os seus mercados chave, a companhia pretende revolucionar o transporte a baixo custo ao apostar seriamente no longo curso, mercado onde outras empresas dificilmente resistiram. Assim, a companhia assegura, também, voos low cost de longo curso de Kuala Lumpur para destinos como Gold Coast, Melbourne e Perth, na Austrália, e Paris (Orly), para tanto fazendo uso da sua frota de wide bodies A330/A340.

[esta e demais notícias e promoções, também na página facebook do AIR LOW COST INFO.

Comentários

EMBARQUE POPULAR