low cost brasileira GOL em acordo de code share com Delta Airlines


É, de facto, a tendência do mercado: as parcerias entre empresas low cost e companhias ditas tradicionais estão na ordem do dia e a avaliar pela frequência do seu anúncio, estão aí para ficar.

Desta vez, a low cost brasileira GOL e transportadora norte americana Delta Air Lines, companhia dita clássica e membro da aliança global Skyteam, deram início a um acordo de code share nos termos do qual a empresa americana passará a oferecer ao seu mercado cerca de 15 aeroportos brasileiros, fazendo para tanto uso de 56 rotas da companhia low cost brasileira GOL à partida de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (cidades brasileiras para onde a Delta voa em equipamento próprio). Os passageiros Delta e GOL poderão, ainda, acumular milhas para os respetivos programas de fidelização nos voos de ambas as companhias.

Recorde-se que a GOL assinou recentemente um acordo semelhante ao ora anunciado mas com a prestigiada transportadora do Médio Oriente Qatar Airways.

A low cost GOL foi fundada em 2001, na cidade de São Paulo, sendo atualmente a segunda maior companhia brasileira, depois da TAM. A empresa, fundada com inspiração na gigante low cost americana , conta presentemente com uma frota de 123 aviões e serve mais de 70 aeroportos na América do Sul e Caraíbas.

A Delta Airlines, fundada em 1924, é a maior companhia aérea do mundo a operar sob um único certificado, apresentando uma impressionante frota de 725 aparelhos (com mais 42 pendentes de entrega) e uma rede de cerca de 348 aeroportos servidos em 64 países.

Comentários

EMBARQUE POPULAR