Wizzair troca de aeroportos em Kiev

A empresa low cost polaco-húngara Wizz Air anunciou, esta semana e em conferência de imprensa na capital ucraniana, que procederá a uma troca de aeroportos em Kiev. Recorde-se que a low cost tem vindo a operar e expandir uma base ucraniana no Aeroporto Internacional de Borispol, principal aeroporto da capital ucraniana, de onde, aproveitando a política de 'open skies' entre a UE e aquele estado do leste europeu, desenvolveu uma malha de destinos variados, do Reino Unido à Turquia.

Assim, invocando razões de eficiência, custo e proximidade ao centro da cidade, a Wizzair passará, a partir de 27 de Março, a servir o Aeroporto de Zhuliani, de onde partirão as suas rotas para Antalya (Turquia), Colónia, Dortmund, Hamburgo-Lübeck, Memmingen (Alemanha), Katowice (Polónia), Londres-Luton (Reino Unido), Oslo-Sandefjord Torp (Noruega), Estocolmo-Skavsta (Suécia), Simferopol (Ucrânia) e Treviso (Itália).

O Aeroporto Kiev - Zhulyany deu início às suas operações em 1924 e foi o principal e único aeroporto da capital ucraniana até à década de 60, quando o Governo do país inaugurou um maior e mais recente aeroporto localizado em Borispol.

Comentários

EMBARQUE POPULAR