Qatar Airways em code share com low cost brasileira GOL


A gigante low cost brasileira GOL e a conhecida Qatar Airways assinaram, passado dia 6 de Janeiro, um acordo de code-share nos termos do qual a transportadora árabe poderá adicionar seu código aos voos oferecidos pela GOL à partida do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para 48 destinos brasileiros.

Assim, a Qatar Airways poderá passar a encaminhas os seus passageiros das ligações Doha-São Paulo para outros destinos brasileiros, em voos domésticos da low cost GOL, através de um só bilhete emitido por aquela empresa do Médio Oriente. Em contrapartida, os passageiros frequentes do programa 'Smiles' da GOL poderão passar a ganhar milhas quando utilizem a rede global da Qatar Airways.

O acordo ora assinado põe, uma vez mais, em evidência a recente tendência de companhias de linha tidas por tradicionais e de dimensão global para assinarem acordos comerciais com empresas de transporte dito low cost, ao nível de distribuição regional de tráfego.

A low cost GOL foi fundada em 2001, na cidade de São Paulo, sendo actualmente a segunda maior companhia brasileira, depois da TAM. A empresa, fundada com inspiração na gigante low cost americana , conta actualmente com uma frota de 123 aviões e serve mais de 70 aeroportos na América do Sul e Caraíbas.

A prestigiada e conhecida Qatar Airways, que se auto intitula companhia mundial 5 estrelas, é a companhia estatal de bandeira do Qatar, servindo uma rede recentemente alargada a 100 cidades em todos os continentes com uma frota de 97 aeronaves e uma impressionante encomenda de outros 117 - incluindo os super jumbo A380 - afirma-se como uma das mais luxuosas, conhecidas e notáveis companhias aéreas.

Comentários

EMBARQUE POPULAR