os altos voos da Germanwings


A Germanwings, filial baixo custo do gigante alemão da aviação Lufthansa, parece voar em cruzeiro e sem turbulências. A transportadora encerrou 2010 com um dos seus anos de maior sucesso, em franca expansão operacional e com resultados financeiros recorde. Mais passageiros, mais voos, mais aeronaves e mais lucros num ano em que a companhia viu reforçada a sua rede europeia para uns impressionantes 75 destinos e procedeu à

No mês de Outubro de 2010, por exemplo, a empresa registou um aumento de cerca de 18% nos passageiros transportados por comparação ao mesmo mês de 2009, transportando só nestes 30 dias mais 120000 clientes do que em igual período de 2009. No ano de 2010, a empresa lançou, também, novos e inovadores produtos que se traduziram em vantagens comparativas num mercado altamente concorrencial. Exemplo disso mesmo foram a possibilidade de um passageiro poder, mediante pagamento de uma taxa, garantir que o banco ao seu lado viaja vazio assim desfrutando de maior conforto ou, ainda, a popular tarifa "Best Tariff by Germnwings", nos termos da qual a empresa disponibiliza ao passageiro, aquando da reserva, a possibilidade efectuar a sua reserva num segmento "tudo incluído" em que a compra incluirá a passagem, a bagagem e a comida a bordo, tudo a um preço reduzido face aquilo que resultaria de uma compra parcelar dos mesmos produtos.

A transportadora, que encomendou mais 8 aeronaves A319 em Setembro passado, anunciou já os dados preliminares dos primeiros dias de 2011, com o seus aviões a revelarem uma optimista taxa de ocupação superior a 90%, declarando ainda que se prepara para abrir concurso para a contratação de mais 200 trabalhadores nas próximas semanas.

Em Portugal, a Germanwings opera à partida de para Colónia, e, de Março a Novembro, à partida de para Colónia, Estugarda e Dortmund.

Comentários

EMBARQUE POPULAR