low cost IndiGo anuncia a maior encomenda de aviões da História da aviação comercial

A IndiGo Airlines, transportadora low cost indiana, surpreendeu o mercado mundial da aviação comercial com a assinatura de um impressionante Memorando de Entendimento para aquisição de 180 aeronaves A320 (150 em versão NEO, e 30 em versão clássica) da construtora europeia Airbus. Trata-se da encomenda de maior volume alguma vez feia por uma só companhia aérea na História da Aviação, tornando esta low cost da pujante economia indiana a companhia de estreia do novo A320NEO, uma variação desenvolvida do clássico A320.

A nova aeronave, disponível a partir de 2016 e cerca de 95% semelhante em fuselagem à anterior, será, no entanto, muito mais eficiente no consumo de combustível, sendo mais leve e apresentando uma aerodinâmica reforçada por um novo desenho das asas, numa poupança prevista de 15% no consumo de combustível e no aumento do raio de acção até quase mais 1000 kms.

A IndiGo Airlines foi fundada em 2005 e conta com variadas bases em todo o território indiano, sendo que as suas principais bases se localizam no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, de Déli, e nos nos aeroportos de Mumbai (Bombaim) e Calcutá. À sua frota, actualmente cifrada em 39 aeronaves Airbus A320, serão acrescentadas uns impressionantes 241 aviões até 2025, em face da encomenda ora anunciada e de outra de 100 aeronaves que a companhia havia já feito em 2005 no Paris Air Show de Le Bourget, tornando a IndiGo Airlines numa das maiores low costs mundiais.

Comentários

EMBARQUE POPULAR