BEJA-LONDRES (Heathrow) pela BMI


...pode parecer mas não é dia 1 de Abril. Beja verá a sua primeira operação já a 22 de Maio e logo para Heathrow, o principal aeroporto da capital britânica e uma das maiores plataformas aeroportuárias do mundo.

Por ora trata-se, é certo e apenas, de uma operação charter semanal aos domingos com término no final de Outubro de 2011 e realizada numa aeronave regional Embraer 145, preparada para apenas 49 lugares mas constitui-se, é certo, como uma relativa surpresa para o mercado, pouco tempo decorrido sobre a do Tribunal de Contas quando constatou «que a operacionalidade do aeroporto de Beja, na fase actual, está bastante comprometida já que nenhum objectivo estratégico se mostra cumprido» e nenhum contacto com «companhias aéreas se mostra realizado».

O voo BD 1234 partirá todos os domingos às 06h00 de Heathrow, tocando Beja pelas 08h40. O voo de regresso (BD1235) descolará de Beja às 09h40 aterrando na capital britânica pelas 12.30.

Os lugares , especializada em pacotes turísticos para o "país real", e estão disponíveis lugares a preços promocionais de cerca de 198 Libras, aproximadamente 230 Euros, para viagens de ida e volta e 109 Libras (127 Euros) para uma viagem apenas de ida ou de volta.

O aeroporto de Beja tem tido um lançamento complicado, atestado por uma derrapagem de custos que elevaram a factura da infraestrutura a 74 Milhões de Euros e uma quase inexistência de operadores interessados na exploração comercial da pista, numa situação que segue de perto o sucedido com casos semelhantes espanhóis como o Aeroporto de Ciudad Real.


Comentários

Anónimo disse…
Eh pá, vocês andam a dar boas notícias por aqui...Porreiro, pá! :)
Anónimo disse…
E bom a brava ; eu sou alentejano ( de Beja ) e vivo em Londres ; vamos la ver se isto da , pois , pois... que sera , sera ..

EMBARQUE POPULAR