de Devaneios Low Cost a LOW COST INFO



Depois de quase um ano com escassa, senão mesmo inexistente, produção noticiosa e à beira de completar 3 anos de existência, eis que o Devaneios LCC regressa sob forma deste AIR LOW COST INFO (www.airlowcost.info). Trata-se - não vale a pena escamoteá-lo!- de um esforço de retoma da actualidade do sector por parte deste escriba de serviço, procurando-se readaptar o conteúdo low cost à nova dimensão do sector. Bem saberá o observador mais atento desta indústria que longe vão os tempos da rigorosa separação de conceitos, distinguindo-se clara e objectivamente as "low cost carriers" das chamadas "legacy carriers".

Hoje os tempos são outros. A Iberia, companhia tradicionalmente tida por clássica, cobra pelas suas refeições a bordo enquanto a Vueling, sua subsidiária para o sector low cost, assume acordos de code share com transportadoras globais como a American Airlines para entrelace de ligações no seu hub de Barcelona (El Prat). Por outro lado, enquanto a Ryanair se reposiciona em aeroportos principais e a Easyjet voa para mercados praticamente impensáveis para uma low cost ainda há 2 anos (por exemplo, como recentemente anunciado, Amã, Jordânia), as companhias ditas clássicas lançam cada vez mais frequentemente promoções verdadeiramente low cost (por exemplo, a TAP num Lisboa-Funchal por 38 Euros, a Brussels Airlines num Faro-Bruxelas por 36 ou a a Iberia num Porto-Madrid por 69 i/v).

É por isso que o AIR LOW COST INFO não poderá, ao contrário do Devaneios LCC, fixar-se exclusivamente nas companhias aéreas tidas por low cost sob pena de perder a verdadeira dinamização do sector a que se vem assistindo procurando-se, isso sim de ao invés, atentar na generalização do paradigma a todo o sector aeronáutico, trazendo-se notícias e perspectivas do desenvolvimento da indústria.


Comentários

Daniel Ruiz disse…
Hola! Un saludo desde Barcelona :)
max disse…
Sludos, Daniel! Obrigado :P

EMBARQUE POPULAR