Ryanair ou easyJet: quem é a campeã de Faro?


A recente abertura da base Ryanair poderia indiciar ser esta a campeã inquestionável das operações em Faro. Contudo, uma pequena amostra das partidas de amanhã - sábado dia 1 de maio - evidencia que essa vantagem, a existir, ainda não é assim tão grande: a Ryanair, já com 6 aeronaves a voar, tem 16 partidas previstas contra 19 da easyJet, companhia não baseada em Faro.

Comentários

Ric disse…
19 partidas da easyJet Sr.Max :P Escapou-se daí Geneve que parte antes das 9 da manhã :)
max disse…
é verdade...certíssimo =)
Ric disse…
De notar também que a maioria dos 19 voos da easyJet serão realizados em A319 que transportam no máximo 156 passageiros. Enquanto que nos 16 voos da Ryanair todos eles podem transportar até 189..Portanto tanto pode vencer uma ou outra no que toca ao nº de passageiros transportados;) A easyJet costuma ter um load factor superior ao da Ryanair o que faz com que ambas estejam muito próximas..
Sergio Bastos disse…
E não só... a easyJet tem várias rotas em que chega a realizar 2, 3 e 4 frequências diárias...

Que ganhe o melhor... e que o melhor seja o Benfica :)
max disse…
Amanhã, domingo, ganha a Ryanair com 17 contra 15 da easyJet. Eventualmente, quem ganhará Faro é a Ryanair pelo simples e singelo facto de as aeronaves FR estarem baseadas em Faro o que implica uma certa regularidade de operações. A easyjet atinge picos de 20 voos por dia em certos dias da semana (no período alto do Verão poderá chegar aos 25 voos diários mas noutros dias da semana poderá apresentar "apenas" 8 ou 9 partidas. A Ryanair não. Em princípio, tenderá a ser constante toda a semana.

E sim Ric, a maior parte dos movimentos da EZY é em A319. Mas, sobretudo agora no Verão e à partida de Londres, os 321 e os 320 EZY já são muito mais vistos durante a semana em Faro.

Por outro lado, a frota FR de Faro ainda não está a ser usada no pleno da sua capacidade. Está, aliás, longe disso. Algumas frequências ainda não estão a ser voadas e alguns destinos que estavam previstos para a base e que "ocupariam" aviões não foram lançados: Ostende/brugges, por exemplo.

EMBARQUE POPULAR