Base Ryanair de Faro inaugurada hoje

É provavelmente um dia histórico para as acessibilidades do sul do país e para o Turismo Algarvio. É inaugurada hoje a nova base Ryanair do Aeroporto Internacional de Faro.

O investimento elevado - especialmente quando em comparação com outras bases recentemente inauguradas pela companhia- traz consigo 6 aeronaves permanentemente estacionadas na capital algarvia (7 durante o período de Verão), a criação de 1500 postos de trabalho e a espectacular inauguração de novas ligações para Cork, Knock, Derry, Kerry, Madrid, Paris (Beauvais), Marselha, Milão (Bergamo), Memmingen, Hamburgo (Lübeck), Maastricht, Eindhoven, Billund, Estocolmo (Skavsta), Oslo (Rygge), Birmingham, Edimburgo e Leeds;

Previstas ainda incrementos semanais nas ligações já existentes para o Porto (de 4 para 11 voos semanais), Dublin (de 9 para 17 voos semanais), Dusseldorf (Weeze) (de 4 voos semanais para ligação diária)), Bruxelas (Charleroi) (subirá de 3 para 5 ligações semanais), Frankfurt (de 4 para 6 voos por semana), Bremen (de 3 para 4 por semana).

O primeiro voo de um avião baseado em Faro será a ligação de hoje, pelas 06.50 para o Porto (rota já existente, mas até aqui assegurada exclusivamente por aeronaves da base do Porto). Seguir-se-à a ligação a Knock, estreia absoluta no painel de rotas à partida de Faro.

Estranhamente, e a título de mero reparo especulativo, o elenco online de partidas do aeroporto de Faro prevê ainda, para hoje, um voo de ida e volta a Ostend/Bruges, aeroporto para o qual a Ryanair não tem, ainda, qualquer ligação anunciada nem tão pouco opera. No entanto, a imprensa belga refere, por estes dias, que as autoridades autonómicas flamengas negociaram um pacote de voos para Ostende/Bruges, onde se incluirão ligações a Málaga, Girona e Faro. Resta-nos, pois, aguardar para sabermos se os próximos dias nos trarão novidades para a base de Faro.

Comentários

EMBARQUE POPULAR