Ryanair prepara-se para voar para o principal aeroporto de Barcelona - El Prat


Segundo a imprensa da Catalunha, a gigate dos preços baixos Ryanair prepara-se para iniciar voos para El Prat, o principal e maior aeroporto da capital catalã - Barcelona. Tendo já pedido à AENA - Autoridade Aeroportuária Espanhola - slots naquele aeroporto, os voos deverão ter início em Março de 2010. Recorde-se que semelhante decisão representa mais uma relativa inflexão da absoluta recusa da Ryanair em operar para aeroportos tidos por mais caros - normalmente os principais. Na Catalunha, e em alternativa ao principal aeroporto de Barcelona, a Ryanair vem assegurando voos para Girona e Reus, ambos já elevados ao estatuto de "hub" da empresa.

A concretização dos voos para El Prat, com confirmação a ser anunciada nas próximas semanas, ditará o início de uma nova fase na Ryanair em que procurará concentrar-se nos aeroportos com mais procura, sendo que, em face dos mesmos serem necessariamente mais caros, a empresa antecipa já uma subida das suas tarifas a partir de 1 de Abril de 2010.


A implementação de semelhante estratégia transparecia já das palavras de Michael O'Leary, CEO da Ryanair, proferidas em faro aquando do anúncio da nova base operacional na capital algarvia:

"Faro é um dos aeroportos mais caros em que operamos. Contudo não podemos ter o nosso crescimento concentrado nos aeroportos low cost. Vamos equilibrar o nosso crescimento no ano vindouro pela aposta em aeroportos de baixo custo de Espanha, Itália e Alemanha mas também em aeroportos caros como Madrid, Málaga ou Faro porquanto é nestes que se concentra a procura".

Barcelona El Prat é disto mais um exemplo, pretendendo a Ryanair, tudo indica, atacar o lucrativo mercado da ponte Madrid-Barcelona.

Comentários

EMBARQUE POPULAR