FARO-PORTO passa a contar com 11 voos/semana | confirmadas 6 aeronaves na nova base



Depois do anúncio do Hub da Ryanair em Faro, das especulações entretanto criadas sobre o eventual aumento da frequência Faro-Porto e da confirmação disso mesmo pelo blogue Lowcost Portugal, a empresa acaba de abrir as suas reservas para reserva dos referidos voos. Confirma-se, assim, uma espectacular subida da frequência de 4 voos semanais para 11, passando a existir inclusivamente dois voos às terças, quintas, sextas e sábados da capital algarvia para o Porto.

Entretanto, sabe-se agora que a decisão de alterar a dotação de 3 para 6 aeronaves na capital algarvia se tratou de uma orientação de última hora em função de garantias de investimento surgidas tardiamente. Recorde-se que a sucessão de notícias contraditórias não deixavam perceber quantos aviões seriam entregues a Faro, tendo a companhia entretanto vindo esclarecer que seriam 6 aeronaves.


Michael O'leary declarou, a propósito deste assunto e aquando do anúncio da sua empresa:


"Faro é um dos aeroportos mais caros em que operamos. Contudo não podemos ter o nosso crescimento concentrado nos aeroportos low cost. Vamos equilibrar o nosso crescimento no ano vindouro pela aposta em aeroportos de baixo custo de Espanha, Itália e Alemanha mas também em aeroportos caros como Madrid, Málaga ou Faro porquanto é nestes que se concentra a procura".


Declarações que, convenhamos, traduzem uma reorientação de estratégia da Ryanair, aliás na linha daquilo que alguns analistas vêm anunciando.


Seja como for, parece agora claro que a aposta em 6 aeronaves em Faro se traduzirá inevitavelmente numa muito maior quantidade de rotas e frequências do que as ora anunciadas, sendo expectável novo anúncio de novas ligações a breve trecho. A nova ligação a Kerry (Irlanda), por exemplo, parece já ser um sucesso garantido...


Comentários

EMBARQUE POPULAR