aliança Aer Lingus e Aer Arann: criada a Aer Lingus Regional

As negociações já se arrastavam há algum tempo mas parecem agora‎ concluídas. A low fare Aer Lingus, empresa estatal irlandesa, chegou a um acordo de franchising com a operadora regional irlandesa Aer Arann nos termos do qual esta última passará a operar sob a marca Aer Lingus Regional, providenciando passageiros de aeroportos regionais até agora não servidos pela Aer Lingus para as ligações desta última. Em troca, a empresa estatal low fare comprará grande parte dos lugares da Aer Arann, devendo, por exemplo e dentro em breve, ser possivel reservar um voo de Faro para Waterford ou de Lisboa para Galway, aeroportos regionais irlandeses, numa só reserva no site da Aer Lingus e com mudança em Dublin dos voos Aer Lingus para Aer Lingus Regional.

A estratégia insere-se no Plano de recuperação da empresa estatal Aer Lingus levado a a cabo pelo executivo irlandês e que verá a empresa afastar-se do modelo de desenvolvimento Ryanair e buscar as soluções "business-friendly" da easyJet.

Em Portugal, a Aer Lingus é uma forte operadora do Aeroporto de , assegurando, também e para além de Londres (até finais de Março), vários voos diários da capital algarvia para Dublin, Belfast e Cork. De , a transportadora assegura também ligação a Dublin e Cork.

A Aer Arann é uma operadora regional irlandesa, com uma frota constituida essencialmente por ATRs 42 e 72, que chegou chegou, recentemente, a iniciar voos entre Faro e os pequenos aeroportos irlandeses de Galway e Waterford.

Comentários

EMBARQUE POPULAR