Aer Lingus suspende base de Gatwick; FARO-LGW suprimido

O projecto era arrojado mas durou apenas um ano. A transportadora irlandesa Aer Lingus confirmou oficialmente, depois de intensos rumores na imprensa especializada, a acentuada redução das suas operações no aeroporto londrino de Gatwick a partir do início de Abril de 2010. Recorde-se que a empresa estatal irlandesa havia inaugurado uma base operacional em Londres (Gatwick), de onde vinha assegurando ligações diárias a Faro, em directa concorrência com a easyJet, British Airways, Monarch e Thomson Airways. O extenso rol de destinos servidos á partida do Reino Unido incluia, ainda, a Bucareste, Eindhoven, Lanzarate, Tenerife Sur, Vilnius, Varsóvia, Málaga, Knock, Nice, Viena e Zürich.

A decisão prende-se, essencialmente, com a conhecida e débil situação financeira da empresa, alvo de múltiplas tentivas de compra pela rival e compatriota Ryanair. Por outro lado, a empresa irlandesa enfrentou a implacável concorrência da easyJet no aeroporto londrino. Na hiper concorrencial e popular rota de Faro, por exemplo, a Aer Lingus tentou fazer face a uma oferta de serviços da easyJet que chegou aos 8 voos diários, só de Gatwick.

Em Portugal, a Aer Lingus é uma forte operadora do Aeroporto de , assegurando, também e para além de Londres (até finais de Março), vários voos diários da capital algarvia para Dublin, Belfast e Cork. De , a transportadora assegura também ligação a Dublin e Cork.

Comentários

Ric disse…
Não me admira nada... Para Faro por exemplo houve imensos dias em Novembro, Dezembro (excepto Natal), e agora Janeiro em q o numero de passageiros foi entre os 10 e os 40 pax (Num A320)... Sendo q minutos depois chegava o EZY também de LGW com nº de pax sempre entre 120 a 156 (A319). A maioria dos passageiros q viajam de LGW nem sabem quem é a Aer Lingus...e quem conhece pensa q só faz voos para a Irlanda, nunca que iriam procura-la para voos europeus...

Esteve eminente desde o primeiro dia q iria acabar assim...Infelizmente.

EMBARQUE POPULAR