Jetstar e Air Asia preparam fusão

As duas maiores low costs do arco do Pacífico Oeste e Sul - a e a entraram oficialmente em negociações de fusão. A notícia é confirmada pela Qantas, gigante australiana do transporte aéreo e sociedade proprietária da low cost Jetstar.

Recorde-se que o grupo JETSTAR é já um dos nomes mais respeitados no mundo da aviação low cost. Com 60 aeronaves e encomendas firmes de outras 60 mais, a empresa desenvolve-se actualmente no arco do Oceano Pacífico, tendo já bases operacionais sob nome Jetstar em vários aeroportos e paises: Melboune, Sydney e Gold Coast (Austrália), Auckland (Nova Zelândia), Singapura e Cidade de Ho chi Minh (Vietname).

Por seu turno, a AIR ASIA detém 84 aeronaves e 116 encomendas confirmadas de novos aviões à construtora Airbus. Serve 66 cidades, com especial foco na Malásia, Tailândia e Indonésia. Não obstante os seus mercados chave, a companhia pretende revolucionar o transporte ao Low Cost ao apostar seriamente no longo curso, mercado onde outras empresas dificilmente resistiram. Assim, a companhia assegura, também, voos de longo curso a baixo custo de Kuala Lumpur para Gold Coast, Melbourne e Perth, na Austrália, e Londres (Stansted) para tanto fazendo uso da sua frota de wide bodies A330/A340.

Comentários

EMBARQUE POPULAR