FARO-PORTO começa hoje


A grande novidade da aviação low cost nacional começa hoje com a aterragem em Faro, prevista para as 13h, do primeiro voo doméstico continental lowcost, proveniente do Porto. Recorde-se que esta ligação se assume como uma das grandes apostas da base Ryanair no Aeroporto do Porto, estando previstas, inicialmente, 4 ligações semanais mas antevendo a empresa, em caso de sucesso, até 3 ligações diárias.

As ligações directas Porto-Faro têm sido uma das grandes lutas das autoridades algarvias porquanto dificil e penoso até agora o acesso ao mercado do norte português, praticamente limitado a ligações ferroviárias de 6h30 (Alfa Pendular) ou quase 10horas (Rede de Expressos). Mais se acrescente a inexistência até hoje de ligações aéreas directas entre as duas cidades, à excepção dos voos ao fim de semana (6ª e domingo) que vinham sido assegurados pela PGA até há alguns anos atrás -e apenas de Março a Outubro - e a tentativa falhada da já falida Air Luxor Lite, cujos voos diários para o Porto chegaram a ser anunciados pelo Aeroporto de Faro mas, de facto, nunca iniciados.

Deste modo, a Região de Turismo do Algarve prepara-se para investir 150 mil euros em várias acções promocionais no mercado interno, sobretudo nortenho, tendo ainda em vista a região espanhola da Galiza. Por outro lado, entre 16 e 19 de Novembro, terá lugar um roadshow para o as entidades comerciais do sector sediadas no Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Guimarães, com apresentação da oferta turística do Algarve. As grandes superfícies comerciais destas cidades receberão, ainda, quiosques turísticos do Algarve divulgando a região e a nova rota.

Comentários

EMBARQUE POPULAR