easyJet encerra base de East Midlands. Cancelada rota para Faro

A companhia low cost inglesa anunciou, ontem, o encerramento da sua base operacional no Aeroporto de East Midlands, no Reino Unido, com efeitos a partir da segunda semana de Janeiro de 2010. A companhia imputa a responsabilidade à decisão das autoridades britânicas de fazer subir as taxas aeroportuárias de forma a que, segundo as empresas low cost, se mostra comercialmente inviável a exploração dos aeroportos regionais britânicos.

O cancelamento de todas as rotas implicará a supressão da ligação Easyjet a Faro, que vinha sendo operada numa base bi-diária.

Não obstante, as concorrentes Ryanair e BMIBaby, que operam a mesma rota, anunciaram já o incremento das suas frequências na mesma ligação de modo a cobrir o encerramento da base da Easyjet.

A bmibaby promete mesmo criar dezenas de novas ligações semanais e introduzi-las no sistema de reserva nas próximas 48 horas. Idêntica resposta teve a Ryanair, também com base no aeroporto e voos para Faro, que lançou uma tarifa promocional para ajudar os passageiros Easyjet deixados sem ligação para Faro, Malaga e Alicante depois de Janeiro de 2010.

Comentários

EMBARQUE POPULAR