Faro-Londres Gatwick: umas das rotas mais concorrenciais da Europa

A rota Londres-Faro é já, fruto da enorme popularidade do Algarve junto do Turismo britânico, das rotas mais concorrenciais da Europa. São asseguradas, diriamente, dezenas de ligações entre Faro e diversos aeroportos londrinos, com companhias como a Ryanair, a easyJet, a Monarch, a Thomson Airways, a Aer Lingus, a British Airways... A recente entrada da Aer Lingus na batalha de Gatwick, oferecendo 2 voos diários contra os dois voos diários de Gatwick da BA, os outros dois voos diários da Monarch e os 6 a 8 voos diários de Gatwick para Faro da easyJet, motivou a atenção da página anna.aero.

Trata-se de um site institucional dedicado exclusivamente ao estudo da área comercial do networking e marketing aeroportuário, tem vindo a evidenciar-se no seu sector em face das sinergias que potenciou no contacto entre, por um lado, companhias aéreas e operadores e, por outro, aeroportos e entidades governamentais.


Esta semana apresenta um interessante estudo sobre a feroz batalha no mercado Londres Gatwick-Faro (onde a TAP já participou, acabando por desistir), atentando sobretudo nas práticas tarifárias dos intervenientes. O estudo não tomou, contudo, dados das tarifas da Thomson Airwyas que vem assegurando a mesma ligação, embora não em base diária.


[direitos de autor da foto do Aeroporto de Faro ao fotógrafo Luís Rosa]

Comentários

EMBARQUE POPULAR