Air Arabia inaugura base de Casablanca e anuncia voos para Portugal


A low cost Air Arabia, baseada em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, deu oficialmente início, passado dia 6 de Maio, às ligações baixo custo à partida sua nova base na capital marroquina - Casablanca. Para tanto, a companhia baseou já em Marrocos 2 novas aeronaves A320 que iniciaram já ligações a Londres (Stansted), Marselha, Bruxelas (Charleroi), Milão (Bergamo), Lyon e Paris (CDG).

Refira-se que da análise dos planos e horários de rotação da operadora para a base de Casablanca, resulta a possibilidade de, com estas mesmas 2 aeronaves, serem ainda criadas até 4 ou 5 rotas, com 3 a 4 frequências semanais. Por outro lado, a companhia anuncia oficialmente, no seu site, a intenção de começar voos regulares para Portugal a breve trecho. Resta saber para onde.

A Air Arabia iniciou recentemente uma política de expansão para Europa, anunciando ligações para Istambul e Atenas à partida da sua base de Sharjah. A empresa pretende transformar este aeroporto dos EAU no seu hub low cost, possibilitando ligações a baixo custo entre alguns aeroportos europeus e sítios pouco convencionais para o sector low cost como sejam Cabul, no Afeganistão, Kathmandu, no Nepal, Cartum, no Sudão, ou Sanaa no Iémen.

Comentários

Senhor M disse…
boa dica. qdo estiverem à venda os primeiros bilhetes, pf avisa!

EMBARQUE POPULAR