Ryanair ameaça fechar Dusseldorf Weeze...e lança mais rotas de Frankfurt!

Em mais uma do seus típicos comunicados, a gigante ameaça fechar a sua base de Dusseldorf Weeze lançando no desemprego cerca de 2500 pessoas e deixando o Aeroporto quase "às moscas". O diferendo surgiu em face de uma decisão das autoridades judiciais alemãs de proceder ao encerramento antecipado do Aeroporto de Dusseldorf Weeze em resultado do ruído verificado e das queixas apresentadas pelos moradores locais.

Em resposta, a empresa suspendeu todas as reservas para voos com partida ou destino a Dusseldorf Weeze e diz aguardar até quarta feira dia 29 de Abril por uma resposta das autoridades alemãs, sendo que, não sendo conforme as suas expectativas, a empresa encerrará definitivamente as suas operações naquele aeroporto, levando consigo 6 aeronaves e 2,5 Milhões de passageiros.

Caso tal encerramento se venha verificar, as consequências no mercado português far-se-ão sentir, sobretudo, pelo encerramento da rota Faro-Dusseldorf, recentemente lançada.

Por ooutro lado, e dando continuidade ao seu ritmo habitual de lançamento de rotas, a empresa acaba de anunciar mais três: duas à partida de Frankfurt-Hahn (Zadar e Cagliari) e uma doméstica italiana, entre Veneza e Pescara.

Comentários

EMBARQUE POPULAR