Air Asia é a melhor low cost do mundo

A prestigiada Skytrax, maior agregador mundial de informações no que tange a satisfação dos clientes das companhias áereas atribuiu, este ano, o Prémio de melhor companhia aérea Low cost de todo o mundo à dinâmica Air Asia.

O prémio atribuído reconhece os feitos da empresa pan asiática, com sede em Kuala Lumpur, nos seus esforços de satisfação do cliente no que toca ao conforto, fiabilidade, pontualidade, segurança e relação preço/qualidade.

A empresa de Tony Fernandes detém 84 aeronaves e 116 encomendas confirmadas de novos aviões à construtora Airbus.

Serve 66 cidades, com especial foco na Malásia, Tailândia e Indonésia. Não obstante os seus mercados chave, a companhia pretende revolucionar o transporte ao Low Cost ao apostar seriamente no longo curso, mercado onde outras empresas dificilmente resistiram. Assim, a companhia assegura, também, voos de longo curso a baixo custo de Kuala Lumpur para Gold Coast, Melbourne e Perth, na Austrália, para tanto fazendo uso da sua frota de wide bodies A330/A340.

A companhia iniciou recentemente uma ligação com 5 frequências semanais entre Londres (Stansted) e Kuala Lumpur, com preços só ida, taxas incluídas, a começar nas 99 libras (cerca de 105 euros).

Esta nova ligação low cost permite ligar, por exemplo, Faro a Kuala Lumpur por pouco mais de 150 euros, fazendo uso das ligações Ryanair e Easyjet à partida da capital algarvia para o Aeroporto de Stansted, em Londres.

O mesmo se diga em relação ao Porto, mas apenas usando a Ryanair, única operadora para Stansted à partida de Francisco Sá Carneiro; De Lisboa não existem ligações ao Aeroporto londrino de Stansted.

Comentários

EMBARQUE POPULAR