Ryanair cancela Porto-Dublin

A , companhia low cost irlandesa, a redução das suas operações na base de Dublin a partir de Julho de 2009. A empresa prepara-se para suprimir 50 postos de trabalho no aeroporto, retirando dali uma a duas das suas aeronaves lá baseadas e cancelando todos os voos para o Porto, Doncaster, Teeside e Basel.

Serão operadas, também, reduções de frequência nas rotas à partida da capital irlandesa para Aberdeen, Biarritz, Billund, Bournemouth, Carcassone, East Midlands, Málaga e Roma.

A razão prende-se, segundo o comunicado oficial da companhia, com a insistência do Executivo irlandês no aumento das taxas administrativas impostas aos passageiros à partida dos aeroportos irlandeses que vêm tornando, segundo a Ryanair, inviáveis muitas rotas à partida da Irlanda, tornando-se preferível canalizar aviões para outros mercados europeus.

A companhia anunciou que fará, ainda, outros cortes nas operações à partida de Dublin com efeitos no Horário Inverno IATA 2009/2010.

No que tange às operações da rota Faro-Dublin, regista-se um aumento das mesmas, devendo este ano a companhia iniciar um segundo voo diário em alguns dias da semana, prática que vinha seguindo mas que interrompeu no Verão IATA de 2008, totalizando assim 10 a 11 voos semanais entre Faro e a capital irlandesa.

Comentários

EMBARQUE POPULAR