LTE suspende operações



A companhia espanhola LTE International Airwayssuspendeu ontem as operações dada a sua incapacidade para fazer face aos gastos operacionais dos próximos dias.

A empresa, inicialmente concebida numa parceria com a alemã LTU (esta agora integrada na Air Berlin), detinha uma experiência de cerca de 20 anos de operações no mercado charter e vinha, progressivamente, efectuando uma adaptação às novas tendências do sector por via da operação de alguns nichos de mercado, especialmente à partidas das Canárias e Baleares, de Itália e de aeroportos regionais do Reino Unido, em regime low cost.

Em Portugal, a companhia demandava regularmente o Aeroporto de Faro, assegurando diversas ligações charter, sobretudo para o Reino Unido e Varsóvia. Recentemente, havia anunciado, conjuntamente com Administração do Aeroporto de Faro, o início de uma nova rota regular low cost para Norwich, no Reino Unido.

Frustrada esta tentativa, a Administração do Aeroporto de Norwich mantém Faro na sua lista de destinos mais prioritários a servir, tendo já publicitado semelhante desejo às companhias aéreas.

Comentários

EMBARQUE POPULAR