Norwegian e Sterling ajustam aliança comercial nas suas principais rotas. Code share nas rotas de Faro.


Num acordo que é já visto como embrião para uma possível fusão, as empresas de baixo custo escandinavas Sterling, com sede em Copenhaga, e a Norwegian Air Shuttle, com sede em Oslo (Gardemoen), chegaram a um acordo de gestão conjunta de potencialidades e sinergias comercias nas principais rotas das duas empresas, assim se afirmando em bloco no desafio à hegemonia da gigante SAS Scandinavian Airlines, companhia esta largamente maioritária nos principais aeroportos escandinavos.

As duas empresas low cost passarão, assim, a operar conjuntamente a larga maioria das rotas comercialmente mais rentáveis para ambas as empresas, mormente as dos sul da Europa e a ponte Copenhaga-Estocolmo.

As rotas à partida de Oslo para Alicante, Barcelona , Faro, Malaga, Nice e Tenerife Sur serão asseguradas pela Norwegian Air Shuttle, em code share com a congénere dinamarquesa. As rotas à partida de Estocolmo para Alicante, Faro, Las Palmas, Malaga e Nice serão operadas pela Sterling em parceria com empresa norueguesa.

As pontes Copenhaga-Estocolmo, Copenhaga-Oslo e Estocolmo-Oslo serão efectuadas por ambas as empresas em comercialização mútua de lugares.

Recorde-se que em Portugal a Norwegian Air Shuttle efectua uma rota regular de Oslo (Gardemoen) para Faro; A Sterling oferece uma rota semanal -Copenhaga bem como diversos voos semanais à partida de para Copenhaga, Estocolmo e Oslo. Em Fevereiro de 2009 será lançada uma nova rota de Lisboa para Copenhaga.

Comentários

EMBARQUE POPULAR