Thomsonfly + First Choice = Thomson Airways


A companhia low cost britânica Thomsonfly anunciou, ontem e em comunicado de imprensa, que dará início ao processo de fusão com a transportadora charter/low cost First Choice Airways. A nova companhia "Thomson Airways" será detentora de uma frota de 80 aeronaves, excluindo a e ncomenda pedente de 23 novíssimas aeronaves B787 dreamliner.

No cenário aeroportuário português, os resultados de semelhante fusão serão sentidos de forma particularmente forte em onde a nova companhia se afirmará facilmente líder de operações. Na verdade, e actualmente, a Thomsonfly assegura variadas rotas à partida da capital algarvia para destinos como para Bristol, Bournemouth, Cardiff, Coventry, Doncaster, East Midlands, Newcastle, Liverpool, Manchester, Glasgow, Birmingham e Londres (aeroportos de Gatwick e Luton). Por seu turno, a First Choice Airways liga a Belfast, Birmingham, Bristol, Cardiff, Cork, Dublin, Nottingham East Midlands, Edimburgo, Exeter, Glasgow, Humberside, Leeds, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Stansted e Manchester.

Todas estas rotas serão operadas pela nova Thomson Airwaysa partir de Maio de 2009.

Refira-se que o Funchal também deverá sentir os efeitos desta fusão porquanto a Thomsonfly assegura voos da capital madeirense para Cardiff, Coventry, Doncaster, Manchester, Glasgow, Birmingham e Londres, aos quais se juntam os voos da First Choice Airways para Humberside, Leeds, Londres Gatwick e Manchester.

Comentários

EMBARQUE POPULAR