mais duas rotas Ryanair para Portugal: FARO-LIVERPOOL e FARO - EAST MIDLANDS


A , companhia low cost irlandesa, o início de duas novas rotas à partida de : Liverpool e East Midlands. Depois de ter anunciado na semana passada uma nova rota de Faro para Glasgow, a companhia volta agora a apostar na capital algarvia.

A ligação a Liverpool será assegurada com uma frequência trisemanal (3ªs, 5ºs e sábados) assim como a ligação a East Midlands, assegurada também com mesma frequência e nos mesmos dias. As ligações terão início a 28 de Outubro.

Recorde-se que a entra, deste modo, em concorrência aberta com a easyJet porquanto esta low cost já assegurava ligações diárias nas referidas rotas. Na rota de East Midlands, a concorrência será ainda mais apertada uma vez que para além da easyJet, tal ligação é ainda assegurada pela Thomsonfly e pela bmi baby.

Comentários

Anónimo disse…
Não podiam ter sido um pouquiiinho mais imaginativos nas rotas não? Enfim, sempre são mais 6 voos por semana, veremos como correm...Mas com a Easyjet já a oferecer ligações diárias para ambos os aeroportos e sem contar com as operações charter, etc, acho que já chega, deveriam abrir outras rotas diferentes.
Anónimo disse…
E já agora, se é para abrir uma rota que já existe por outra companhia, sugeria Edimburgo! Pois a partir de Novembro a Flyglobespan só terá 1 ligação por semana e num 737-600. Uma ligação 2 ou 3 vezes por semana da Ryanair seria fantástico.
max disse…
Os tempos de petróleo alto não aconselham as LCC a grandes apostas. e a investir, pelos vistos, a prioridade está nos mercados consolidados.

Isto, no entanto, não deverá deixar de alertar os responsáveis do Aeroporto de Faro e da Turismo do Algarve para a excessiva dependência económica que se está a instalar do mercado inglês.

Está na altura de as LCC em Faro arriscarem outros mercados: Milão, Paris, retomar Madrid, multiplicar Berlim, Estocolmo...
Anónimo disse…
Preocupa-me tal dependencia também. Acharia ótimo Madrid voltar. Estava claro que um 738 diário era demasiado para a rota! Mas 3 vezes por semana resultaria. Fui lá quando a Ryanair diminuiu de diário para 4 vezes por semana e o avião estava cerca de 70% cheio pra la e 80% pra cá. Estocolmo seria ótimo. Já existem cerca de 4 voos semanais com companhias suecas e pelo que sei vem quase cheios tambem. Com uns preços mais amigaveis da Ryanair seria uma aposta ganha, acho. Em vez de Berlim acho que poderiam apostar em Bremen. Para além de não haver nenhum direto hoje em dia, há sempre alemães por toda a parte que gostam de vir cá! Veremos o que o futuro reserva para o nosso cantinho..

EMBARQUE POPULAR