Monarch faz 40 anos


A Monarch, empresa britânica especializada no mercado de férias, comemora amanhã 40 anos desde da realização do seu primeiro voo de Londres (Aeroporto de Luton) para Madrid, num Bristol Britannia 175. Aquele que se tem mantido um negócio puramente familiar das famílias suíças Albek e Mantegazza, tem sabido resistir ao embate das sucessivas mutações do mercado das viagens aéreas, provando uma permanente capacidade de adaptação económica numa fórmula empresarial feliz que faz da Monarch a companhia áerea mais antiga do Reino Unido.

A companhia criou, por exemplo e em resposta ao avanço das empresas low cost, a sua própria divisão de venda directas de passagens a baixos preços, que tem provado ser capaz de resistir à forte concorrência de gigantes como a Easyjet ou a Ryanair. Em Portugal, a Monarch é das maiores operadoras em , ligando diariamente a capital algarvia aos aeroportos de Londres (Luton), Londres (Gatwick), Birmingham e Manchester.

Manteve, durante algum tempo, uma ligação diária de para Londres (Gatwick), abandonada por baixa rentabilidade da rota.

É, também, a maior empresa de ligações charter do Reino Unido, operando uma frota de 32 aeronaves, com uma variedade de modelos que compreende o Airbus A321, o Boeing 757 ou os "wide bodies" Airbus A330 e Boeing 767.

Comentários

EMBARQUE POPULAR